Blog

Fique por dentro das novidades do Dicatec.

Jeep Wagoneer S de 600 cv enfrenta Tesla Model Y em desafio de aceleração

SUV elétrico é o carro mais rápido de todos os tempos já produzido pela marca

O SUV elétrico Jeep Wagoneer S estreará no segundo semestre como o modelo de produção mais rápido da montadora americana, superando até mesmo o Grand Cherokee Trackhawk movido a gasolina na corrida de zero a 100 quilômetros por hora, embora por uma pequena diferença.

Para enfatizar esse título recém-adquirido, a Jeep criou um novo anúncio em que o veículo elétrico de luxo enfrenta o carro mais vendido do mundo, o Tesla Model Y. Mas, como você verá no vídeo acima, a Jeep não está tentando superar o Tesla.

Quando foi anunciado inicialmente, o Jeep Wagoneer S tinha uma lista de especificações estimada bastante impressionante: 600 cavalos de potência de um par de motores elétricos e um tempo de 0-96 km/h de apenas 3,5 segundos.

Agora, porém, o novo anúncio afirma que o SUV médio movido a bateria pode ser um pouco mais rápido – apenas 3,4 segundos para atingir o número mágico a partir da imobilidade, superando assim o Grand Cherokee Trackhawk com motor V8 por apenas um décimo de segundo.

O vídeo promocional também acrescenta o torque estimado, de 85,3 kgfm, um detalhe que não era conhecido anteriormente. Quanto à autonomia de condução, os funcionários da Jeep inicialmente ofereceram uma meta de 400 milhas (640 km) com uma carga completa, mas esse anúncio agora mostra uma autonomia estimada de mais de 300 milhas (482 km).

Coincidentemente, o Tesla Model Y Performance, que também é um SUV elétrico de médio porte, pode chegar a 100 km/h em 3,5 segundos. Em outras palavras, o Jeep Wagoneer S será mais rápido do que a opção da Tesla. Em termos de alcance, o Model Y Performance de US$ 51.490 (R$ 265.000) pode percorrer até 279 milhas (450 km) com uma carga completa, de modo que o Wagoneer S deve estar em vantagem mais uma vez.

No entanto, esperamos que o novo SUV elétrico da Jeep seja mais caro do que o seu equivalente da Tesla, visto que a empresa de propriedade da Stellantis está pressionando por uma narrativa de luxo. O preço do Wagoneer S ainda não foi anunciado, mas saberemos mais à medida que o lançamento oficial no mercado norte-americano, no outono do hemisfério norte, se aproximar, portanto, fique atento. O SUV elétrico também estará disponível na Europa e em outras partes do mundo.

Mais do blog Dicatec

Veja outras notícias e novidades do blog

plugins premium WordPress